Taxa de isolamento social deu salto em Batayporã após morte de idosa por coronavírus

Cidades com melhores índices de isolamento são Jaraguari, Cassilândia e Alcinópolis

| MIDIAMAX/MYLENA ROCHA


Idosa morreu por coronavírus na terça-feira. (Foto: Marcos Morandi)

Em um anúncio por live nas redes sociais, o Governo do Estado divulgou informações neste sábado (4) sobre as taxas de isolamento social nas cidades de Mato Grosso do Sul. Um dado que chama a atenção é da cidade de Batayporã, que teve um salto no índice de isolamento só após a morte de uma idosa por coronavírus. 

Os dados são de uma ferramenta que monitora o isolamento social com a ajuda dos localizadores dos celulares. Segundo informações divulgadas, Batayporã mantinha uma taxa de isolamento entre 35% e 40%, ou seja, a maioria dos moradores ainda estava circulando pela cidade. 

Entretanto, após o registro da primeira vítima de coronavírus no estado, o índice de isolamento social saltou para quase 75% em Batayporã. “A gente percebe que, infelizmente, às vezes a sociedade precisa de uma notícia ruim, trágica, para tomar uma atitude de prevenção', comentou Alessandro Menezes, responsável por área de tecnologia do Governo.

O Governo ainda divulgou as cidades com as melhores e piores taxas de isolamento de MS. No ranking das maiores taxas de isolamento social estão as cidades de Jaraguari, Cassilândia e Alcinópolis. Entre as menores, estão Miranda, Bandeirantes e Cassilândia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE