Vacinação de idosos acima de 60 anos será realizada em residências

| PM BODOQUENA


Conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, foi iniciada vacinação contra Influenza. Calendário foi adiantado para Idosos e profissionais da saúde por conta dos riscos do novo coronavírus (Covid-19).

Em Bodoquena, a imunização dos idosos acima de 60 anos - que fazem parte grupo de risco - está sendo realizada nas residências. Medida visa evitar aglomerações nas Unidades de Saúde.

Idosos devem aguardar em casa. As equipes de saúde estão realizando trabalho por áreas e conforme lotes de vacina vêm sendo disponibilizados pelo Governo do Estado. Até o dia 15 de Abril, mais de 600 idosos estarão imunizados contra a Influenza.

As Unidades de Saúde seguem abertas para vacinação dos profissionais de saúde de idosos que estiverem nas áreas descobertas. Os trabalhadores de saúde também serão imunizados, pelo maior risco de entrarem em contato com ambos os vírus nos ambientes hospitalares.

A coordenadora da Atenção Básica do Município, Érica Batista reforça que idosos devem permanecer em suas residências e que a cobertura é garantida para todos. “Não é necessário ir até a unidade, evitem aglomerações. As equipes irão a todas as casas”, explica.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Prefeitura Municipal de Bodoquena

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000

(67)3268-1104


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE