Bêbado, motorista de caminhonete bate e causa morte na Três Barras

Homem se recusou a fazer teste do bafômetro, mas teve embriaguez constatada pela polícia

| CAMPO GRANDE NEWS / JONES MáRIO E LINIKER RIBEIRO


Restos de carenagem e manchas de óleo no local do acidente, nesta manhã (Foto: Kísie Ainoã)

Acidente de trânsito na Avenida Três Barras, região sul de Campo Grande, causou a morte de Matheus Oliveira Santos, 24 anos, na madrugada deste domingo (15). O motorista que provocou a batida, Raphael Antunes de Carvalho, 37, estava bêbado e foi preso em flagrante.

Segundo boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 2h. Testemunhas disseram que Carvalho vinha no sentido bairro/centro, em caminhonete Ford Ranger, e tentou ultrapassagem em ponto entre a rotatória que dá acesso à Avenida Gabriel del Pino e o semáforo com a Rua Felipe Camarão.

Na mão contrária estava Santos, que dirigia Chevrolet Corsa. O motorista da caminhonete não conseguiu completar a ultrapassagem e bateu de frente com o carro popular.

O plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Gustavo Carvalho Rocha, relatou que outras seis pessoas estavam no Corsa com Matheus Santos - quatro adultos e três crianças. Os feridos foram levados à Santa Casa.

Na caminhonete estavam, além do motorista, a esposa e duas crianças. A mulher machucou a cabeça e também foi encaminhada à casa de saúde.

Raphael Carvalho se recusou a fazer teste do bafômetro e, conforme o delegado, falou que teria tomado “duas cervejas'. Uma garrafa tipo long neck foi encontrada na caminhonete e recolhida pela perícia.

A polícia lavrou termo de constatação por embriaguez. Acusado de homicídio culposo, qualificado se estiver embriagado ou drogado, Carvalho passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (16). O crime é inafiançável.

Dois motoristas de aplicativo contaram à polícia que o motorista da caminhonete trafegava rápido e de maneira displicente momentos antes da batida.

Marcas de frenagem no local do acidente indicam que um dos veículos invadiu a calçada e atingiu a cerca de uma propriedade na Avenida Três Barras. No início desta manhã, restos de carenagem, vidro estilhaçado, manchas de óleo e até parte de um banco ainda estavam no local do acidente.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE