Formação de Vínculo durante a Gestação foi o tema da reunião mensal do Grupo Gestar em Itaporã

A reunião aconteceu às 08h00, no salão da Gerência de Ação Social e contou com a presença das psicólogas Jessica Machado, Juliana Silva Marcon e Emi Ichiy, que fazem parte de grupo Bem Gestar de Dourados, que objetiva levar apoio psicológico para as gestantes.

| PM ITAPORã


Reprodução

Nesta terça-feira (12) o Grupo Gestar realizou mais um encontro com as gestantes para falar sobre o tema formação de vínculo durante a gestação e pós-parto.   A reunião aconteceu às 08h00, no salão da Gerência de Ação Social e contou com a presença das psicólogas Jessica Machado, Juliana Silva Marcon e Emi Ichiy, que fazem parte de grupo Bem Gestar de Dourados, que objetiva levar apoio psicológico para as gestantes. 

O grupo Gestar tem grande importância na fase gestacional das mulheres, pois fomenta tema relacionados com a maternidade, como: cuidados com o bebê, cuidados com a mamãe, autoestima, confiança, primeiros socorros, vínculo materno, depressão pós-parto, valorização do contato com a família, relacionamento entre papais e bebês, parto, amamentação, alimentação saudável, exercícios gestacionais, cuidados com a saúde bucal e direitos das gestantes.

O grupo Gestar conta com a parceria de palestrantes que facilitam o entendimento dos usuários, bem como traz exemplos do dia a dia no intuito de melhorar a relação da família, além do apoio dos ESF's, com a divulgação das reuniões através da Agente Comunitárias de Saúde. O grupo faz parte do atendimento do CRAS/PAIF e tem por objetivo fortalecer os laços maternos e o vínculo afetivo, sendo realizado uma vez ao mês no salão da Assistência Social.

As novas e futuras mamães que tiverem interesse em participar destas reuniões, podem procurar o CRAS – Centro de Referencia da Ass. Social na Rua Jose Pacheco Pontes 437 e falar com psicóloga Jessika Perin, bem como os postos de saúde dos distritos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE