Meteorologia prevê instabilidade nos próximos dias e frente fria na quarta

Fenômeno não deve diminuir as temperaturas, mas causará chuvas com trovoadas

| MIDIAMAX/VINíCIUS COSTA


(Foto: Minamar JR, Midiamax)

Nos próximos dias, a previsão indica que todo Mato Grosso do Sul deve sofrer com a instabilidade do tempo. Segundo o boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria está a caminho do Estado e deve chegar na quarta-feira (13) e com maior intensidade no sul e sudeste.

Apesar do tempo instável, o calor ficará presente em algumas regiões como norte, leste e o Pantanal sul-mato-grossense. A meteorologia mostra a possibilidade de elevação das temperaturas, mas aponta que pancadas de chuvas e trovoadas podem ocorrer no decorrer da segunda-feira (11).

A terça-feira (12) deverá ter sol entre nuvens e a chuvas de forma isoladas em todo o Estado. As temperaturas também estarão em elevação, podendo chegar aos 37° graus. Já na quarta-feira, o Inmet diz que uma frente fria deve chegar a Mato Grosso do Sul e provocar pancadas de chuvas com trovoadas.

Em Campo Grande, os dias também serão de instabilidade, porém com menor índice de calor. Somente na terça é que os termômetros atingem o maior pico de temperatura chegando aos 33° graus. O tempo mescla com nublado e possíveis chuvas isoladas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE