Convenção estadual discute sistema de inspeção veicular em MS

Evento tem representantes da Segurança Pública integrar os órgãos de trânsito, peritos e vistoriadores.

| CAMPO GRANDE NEWS / LEONARDO ROCHA


Inspeção veicular no Detran-MS (Foto: Suelen Buzinaro/Detran-MS)

Convenção estadual discute neste sábado (09), durante todo o dia, o sistema de inspeção veicular em Mato Grosso do Sul. O tema do evento realizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) trata da adulteração dos sinais identificadores e seus desdobramentos.

Para participar da discussão que segue até as 18h, estão participando representantes da Segurança Pública, como Polícia Civil, Militar, Polícia Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo a gerente do Detran-MS em Campo Grande, Loretta Barbosa Figueiredo, será uma forma de integrar os órgãos de polícia, trânsito, peritos e vistoriadores.

A gerente destacou que este debate serve para troca de experiência entre os setores. Ainda adiantou que uma das pautas trata sobre a área de identificação dos veículos, para que os profissionais possam se capacitar e reconhecer esta adulteração.

“À medida que a sociedade evolui, as organizações criminosas alteram os seus meios e modos de atuação, aperfeiçoando cada vez mais os métodos para que não sejam aferidos os dados originais de identificação de veículos produtos de crimes', descreveu. O evento acontece no auditório da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE