Judoca de Dourados é o primeiro do MS a garantir vaga no Meeting de Judô em 2020

Breno foi para a repescagem e venceu o catarinense Marcos Pereira, da Associação Videirense, e depois o paranaense João Apolinário, da Associação Maringaense de Cultura Física

| ESPORTEMS


Atleta começa a ser observado e pode ir para Olimpíadas (foto-divulgação)

O judoca sul-mato-grossense Breno Dias, da Associação Cano de Judô, de Dourados, está com vaga garantida no Meeting de Judô, no mês de fevereiro do próximo ano. Com a conquista da Seletiva Nacional Sub-18, que aconteceu na cidade de Canoas, cidade localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, o judoca já garante vaga na primeira competição a contar pontos para o Ranking 2020. Neste evento, organizado pela Confederação, o sul-mato-grossense começa a ser observado pelos treinadores e pode lutar por vaga nas Olimpíadas de Toquio. Participaram da competição 543 judocas de 21 estados, mais o Distrito Federal, a maior Seletiva de todos os tempos organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), segundo a própria entidade.

O atleta do MS terminou na quarta posição na categoria Pesado (+90 kg) e ganha importância ainda maior por um detalhe: Breno, nascido em 2005, ainda é atleta Sub-15. A campanha de Breno na Seletiva começou com vitória sobre o paulista Gabriel Braga e, na sequência, foi derrotado por Kaique Silva, da Associação Esporte Sem Fronteira do Brasil, de Minas Gerais. Kaique depois seguiu invicto e conquistou a medalha de ouro. Breno foi para a repescagem e venceu o catarinense Marcos Pereira, da Associação Videirense, e depois o paranaense João Apolinário, da Associação Maringaense de Cultura Física.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE