Previsão de chuva para o feriado de Finados em Mato Grosso do Sul

Como em todos os anos, previsão é de chuva para o fim da tarde na Capital

| CORREIO DO ESTADO / BRUNA AQUINO


Com máxima de 37°C, chuva deve aparecer no fim da tarde em Campo Grande - Álvaro Rezende/Correio do Estado

Neste sábado (2), feriado de Finados a previsão é de chuva para o fim da tarde e início da noite especialmente nas regiões centro, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. No entanto as temperaturas continuam elevadas e máxima pode chegar a 40°C na região. A umidade relativa do ar cai novamente e índice chega a 25%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher do Inmet, no final de semana e na segunda-feira o dia começa com sol e algumas nuvens, mas a tarde a instabilidade aumenta com o aquecimento e ocorrem pancadas isoladas de chuva principalmente no sul e leste do estado. 

Na terça-feira a aproximação de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e chuvas no decorrer do dia no sul e sudeste do estado. No centro-norte e nordeste do estado as pancadas de chuva ocorrem no decorrer da tarde de forma isolada. 

Na região do Pantanal, considerada crítica hoje por conta das queimadas que se arrastam pela vegetação pantaneira- que já destruíram pelo menos 55 mil hectares- há uma semana, a previsão indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas porém ainda não suficiente para ajudar na extinção das chamas. 

CAPITAL Em Campo Grande o clima não será tão quente conforme as últimas semanas e previsão promete um período de chuva no fim do dia. A temperatura máxima fica em média 37°C e umidade relativa do ar aumenta um pouco -índice de 40%. Deve chover na cidade durante toda a semana. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE