Unidades de Saúde de Amambai estão mobilizadas para o Outubro Rosa

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a 25% dos casos novos, a cada ano.

| PM AMAMBAI


Foto: Divulgação

Com início nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, as Unidades de Saúde da Família do município de Amambai dão início as atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e aos cuidados no combate ao câncer de mama.

O Outubro Rosa, movimento popular internacional é comemorado em todo o mundo, este nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a 25% dos casos novos, a cada ano.

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza durante os próximos dias coletas de preventivo, exames clínicos, palestras com dentistas, médicos, nutricionistas, atividades educativas, cafés da manhã e sorteios de brindes, tudo com o intuito de reforçar o cuidado da mulher com a sua mama.

De acordo com a secretária da Saúde, Dirlene Zanetti, atividades como essas reforçam a importância dos cuidados a serem tomados no dia a dia. 'O autoexame e a consulta regular com um médico devem ser tratados sempre como prioridade. Isso por que, quanto mais cedo o diagnóstico de uma doença, maior a chance da eficácia no tratamento', explicou.

Confira a programação para cada ESF:

ESF Doriane

ESF Varocopa

ESF Mangay

**ESF São Luiz **

ESF Rural

UBS Central

ESF Vilarinho

ESF Limeira

ESF Guape

ESF Panorama



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE