A presidente da Câmara Municipal de Caarapó - vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), apresentou diversas indicações no Legislativo que visam atender e melhorar a vida da população e entidades.

Uma das indicações da parlamentar foi encaminhada ao deputado federal  Beto Pereira e ao deputado estadual Zé Teixeira, solicitando que viabilizem junto à União e Estado, recursos para a construção de um campo de futebol suíço na APAE com pista de caminhada e de ciclismo ao redor.

Marinalva afirma que seu pedido tem como finalidade contemplar os alunos da APAE de Caarapó e proporcionar-lhes local de lazer e atividades físicas como a caminhada e o ciclismo com segurança. “Vale destacar que o local também poderá ser alugado a particulares nos dias ou horários em que a entidade não estiver em funcionamento, podendo dessa forma, tornar o local como fonte de renda que certamente ajudará nas despesas da APAE”, afirma a presidente.

Outra indicação da vereadora foi apresentada ao prefeito André Nezzi (PSDB) e à Secretaria Municipal de Educação e Esportes, para que viabilizem a reforma completa da Escola Municipal Cândido Lemes.

A propositora explica que a escola precisa de reparos urgentes em vários pontos da sua estrutura física, para que alunos e funcionários possam melhor desenvolver suas atividades. “Vale ressaltar que constantemente a Escola faz pequenas promoções de ações entre amigos para realizar reparos necessários e pequenas melhorias, necessitando, portanto, de uma reforma completa”, cobrou Marinalva.

Ainda para o prefeito André Nezzi, a presidente do Legislativo pediu atenção à Associação Frei Eucário. O asilo que hoje atende dezenas de idosos precisa da implantação de um hidrante (terminal hidráulico com registro, dotado de mangueira e esguicho). Conforme explicou a vereadora, este equipamento é necessário para aprovação junto ao Corpo de Bombeiros.

“Depois da implantação do hidrante poderemos dar  início às obras de execução do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico naquela associação. Salientamos que a entidade em questão, já teve o projeto aprovado faltando apenas os recursos para a implantação do hidrante”, pontua a vereadora.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE