Nova reitoria da UEMS toma posse nesta quinta-feira em Dourados

O novo Reitor, Professor Laércio Alves de Carvalho, e a nova Vice-reitora, Professora Celi Corrêa Neres, foram eleitos pela comunidade acadêmica

| MIDIAMAX/MYLENA ROCHA


Foto: Divulgação | UEMS

A cerimônia de posse da nova reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), eleita para o quadriênio 2019-2023 acontece nesta quinta-feira (26) em Dourados, a 225 km de Campo Grande. A solenidade será no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), às 19h, na região central da cidade.

O novo Reitor, Professor Laércio Alves de Carvalho, e a nova Vice-reitora, Professora Celi Corrêa Neres, foram eleitos pela comunidade acadêmica, no primeiro turno, com 55,07% dos votos, em pleito realizado em 6 de junho de 2019, nas 15 Unidades Universitárias e nos sete polos de Educação a Distância da Instituição.

Laércio Alves de Carvalho, nasceu em Ilhéus (BA) e formou-se em Engenharia Agronômica pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), em 2000, completando, em seguida, mestrado e doutorado em Agronomia pela USP (Universidade de São Paulo). A última etapa de sua formação foi o pós-doutorado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), em 2010.

Toda sua formação foi desenvolvida a partir de pesquisas com foco em preservação ambiental, o que chegou a lhe render o primeiro lugar no maior prêmio brasileiro de pesquisas sobre cana-de-açúcar, o Top Etanol, edição 2010. Está na UEMS desde 2004, atuando na docência, tanto na graduação quanto na pós-graduação, concluindo diversas orientações de mestrado e doutorado nos programas de Agronomia (Aquidauana) e Recursos Naturais (Dourados), onde é professor do quadro permanente.

Já a vice-reitora eleita Celi Corrêa Neres é pedagoga e psicóloga. Concluiu mestrado (UFMS), doutorado (USP) e pós-doutorado (UFMS), sempre na área da Educação. A dupla formação possibilitou uma ampla atuação, assessorando escolas interessadas em melhorar o atendimento de seus estudantes com dificuldades de aprendizagem.

Na UEMS, sua trajetória teve início em 1998, no curso de Letras da Unidade de Jardim. Ainda em seus primeiros anos na Instituição, foi chefe do Núcleo de Pesquisa em Educação e uma das responsáveis pela primeira especialização da UEMS na área da Educação. Também teve atuação decisiva na concepção do projeto pedagógico do curso Normal Superior, ação que rendeu grandes benefícios para a educação básica sul-mato-grossense.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE