Chuva no MS ameniza condições provocadas pela estiagem

Na Capital, o volume de chuva foi de aproximadamente 8,5mm

| CORREIO DO ESTADO / ALÍRIA ARISTIDES


O volume de chuva acumulado na Capital foi de 8,5mm - Valdenir Rezende / Correio do Estado

As condições climáticas prevalentes no Mato Grosso do Sul nas últimas semanas foram finalmente abrandadas pela frente fria que chegou ao Estado. A quarta-feira chuvosa contou com volumes consideráveis de precipitação que possibilitaram a alteração do quadro de estiagem, promovendo o aumento da umidade relativa do ar e estabelecimento de temperaturas amenas. 

Com a frente fria atual, Campo Grande acumulou o volume pluviométrico de aproximadamente 8,5mm até o momento, enquanto que em Corumbá a chuva foi de cerca de 6,6 mm e em Dourados de 6,5mm. Apesar de serem consideradas moderadas, as pancadas de chuvas permitiram que a umidade do ar máxima no Estado atingisse os 95%, também sendo responsáveis pela diminuição relativa da temperatura, que na quarta-feira varia entre 16ºC e 33ºC. O padrão de céu nublado, com pancadas de chuvas rápidas na parte da tarde, deve permanecer pelo menos até a quinta-feira (26). 

Apesar de provocar condições favoráveis no Centro-Sul do Estado após o longo período de estiagem, a massa de frente fria pode ocasionar temporais em partes do extremo-sul. Na região que abrange Naviraí, Dourados, Mundo Novo, Eldorado e outras, nos próximos dias há possibilidade de tempestades com raios, ventos e granizo, além de chances de enchentes. 

PREVISÃO

Na quinta-feira (26), o dia começa nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, passando a parcialmente nublado no decorrer da tarde. Ao longo do dia, as temperaturas no Estado terão mínima de 15ºC e máxima de 33ºC. Na Capital, o quadro é semelhante, com temperaturas amenas variando entre os 18ºC e os 28ºC. 

Já na sexta-feira (27), o sol volta a aparecer no Mato Grosso do Sul, com céu aberto a parcialmente nublado e elevação significativa nas temperaturas, além de diminuição na umidade do ar. As temperaturas devem permanecer entre os 17ºC e 31ºC.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE