Prefeitura, Câmara e CAV lançam pedra fundamental do futuro Parque da Bica

No local, existem inúmeras nascentes e uma represa desativada que serão aproveitadas para lazer dos moradores da região

| PM AMAMBAI


Reprodução

Você já ouviu falar na Bica do Pedro Couto? A bica foi local de lazer e de banho para os moradores de Amambai nas décadas de 60, 70 e 80, cercado de histórias místicas, que por um longo tempo foi um local desconhecido pela população, mas hoje, este lugar que merece ser preservado pela sua história será tombado como Patrimônio Cultural e Ambiental do município.

Após uma indicação do vereador Dilmar Bervian (DEM) ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), com o objetivo de preservar o local, que faz parte da cultura do município, implantando um local adequado para a visitação das pessoas, a Prefeitura de Amambai esteve no último sábado, 14 de setembro, lançando a pedra fundamental das futuras instalações do Parque da Bica.

Segundo Bandeira, durante a semana que esteve em Brasília, buscou recursos para tornar realidade essa conquista para todo o município e disse que esta é uma data memorável. 'Sabemos a importância de manter nossa memória viva, de realizar este resgate histórico e cultural, por isso estamos muito felizes pela presença de todos', afirmou o prefeito.

José Jaleil Zain, presidente do CAV – Filhos e amigos de Amambai, agradeceu, em nome de todo o grupo, por esse resgate de sua história. 'Essa é uma enorme conquista para nós, amambaienses que não moram no município, mas que levam Amambai sempre no coração', disse ele.

A Bica do Pedro Couto, está localizada na rua São Cristóvão, nas proximidades da sede da Associação de Moradores da vila Jussara. No local, existem inúmeras nascentes e uma represa desativada que serão aproveitadas para lazer dos moradores da região.

Fonte: Bruna Corrêa



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE