Estimativas do IBGE apontam que Itaporã é o 25º município do Brasil com maior aumento da população entre 2018 e 2019

Ao lado de Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Chapadão do Sul e Maracaju Itaporã figura entre as 100 cidades do Brasil que mais ganharam habitantes neste período.

| ITAPORã AGORA


Foto: Divulgação

A cidade de Itaporã está em primeiro lugar entre as cinco cidades de Mato Grosso do Sul que registraram maior crescimento populacional no interior entre os anos de 2018 e 2019. Ao lado de Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Chapadão do Sul e Maracaju Itaporã figura entre as 100 cidades do Brasil que mais ganharam habitantes neste período.

Dados do IBGE divulgados no final de agosto deste ano apontam que no ranking dos 100 municípios, Itaporã é o 25º do Brasil com maior aumento da população. Ontem (03/09), durante reunião com a coordenadora do IBGE regional Isabel de Paula Costa, o prefeito Marcos Pacco reiterou que este aumento populacional se deu pela qualidade de vida que Itaporã proporciona aos seus munícipes. Pacco citou que outro fator considerável é a proximidade com Dourados, e com isso, Itaporã tem sido escolhida como morada por muitos douradenses, já que Itaporã fica a 15 km da maior cidade do sul do Estado. De 2017 para cá, tivemos cinco novos loteamentos urbanos particulares. A cidade está crescendo para o lado sul, rumo a de Dourados”.

A expansão no pequeno negócio no campo também é um dos fatores que propiciaram a vinda de mais 953 novos moradores – aumento populacional de 4%. A cidade tem hoje 24.839 habitantes. “Vamos aguardar o censo demográfico 2020, mas de antemão temos certeza que este crescimento é real, dado ao aumento da demanda de serviços prestados para a população”. Finalizou o prefeito.

Veja mais na tabela Fonte do IBGE:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE