Depois de 27 anos, Sidrolândia voltará a sediar em julho de 2018 uma edição do Fegams

Está será a primeira vez em 27 anos que a cidade receberá o evento que une CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) de todo o Estado

| REGIãO NEWS


Depois de 27 anos, Sidrolândia voltará a sediar em julho de 2018 uma edição do Fegams

Sidrolândia vai sediar por 3 dias – de 10 a 12 de julho de 2018 - 29ª edição do Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) que pretende atrair para a cidade mais de mil pessoas, representantes da cultura tradicionalista gaúcha de todo o Estado. Está será a primeira vez em 27 anos que a cidade receberá o evento que une CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) de todo o Estado.

A escolha da cidade é comemorada por Vanderlei Piana, patrão do CTG-Campos do Vacaria que liderou a delegação de 90 pessoas de Sidrolândia que estiveram em São Gabriel do Oeste, onde participou da edição deste ano (a 28ª) do Fegams, que teve como tema “Gaúchos e Sul-mato-grossenses: duas culturas, um só chão!”. “Será um evento grandioso que atrairá a atenção de todo o Estado para Sidrolândia”, destaca Piana.

Além de garantir a escolha como sede do próprio festival, Sidrolândia conquistou em São Gabriel do Oeste, o 3º lugar na categoria mirim de dança de salão, com Gabriel e Jamily na categoria interprete Daniel Suckow, ficou em 2º lugar na categoria juvenil.

Em São Gabriel estiveram delegações de Maracaju, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã e Campo Grande, além de São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flávio Paes/Região News



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE