Falha no link com base nacional mantém Detran parado

Serviços estão suspensos sem prazo para voltarem

| CORREIO DO ESTADO / RAFAEL RIBEIRO


Arquivo/Correio do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul informou por meio de nota que o sistema que havia sido restabelecido por volta das 21h da última quinta-feira (15) e que operou durante apenas três horas na manhã de hoje, se encontra fora do ar de novo. Desta forma o serviço de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e veículos não estão sendo efetuados. O motivo é a falha no link de comunicação da operadora com a base nacional.

O Governo do Estado chegou a informar, por meio de seu sítio oficial, que os serviços estavam reestabelecidos.

Conforme o diretor de Tecnologia do órgão, Robson Alencar, a falha ocorreu em todo do Estado, deixando intermitente o sistema. “O órgão já notificou as operadoras e as equipes foram acionadas novamente, mas ainda não há previsão de retorno”, concluiu.

A gerente regional do órgão, Loretta Figueiredo, explica que os usuários não serão prejudicados com relação com relação ao prazo de compromissos vencidos nesse período em que o sistema estiver fora do ar. “Nenhum usuário será prejudicado em relação a aplicação de multa de recibo e nota fiscal”, informou.

O órgão ressalta que a falha é nacional e que o usuário deve  ligar para o setor de Call Center pelo (67) 3368-0500, antes de ir a uma agência.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE