Instituto emite alerta de tempestade para 17 cidades de MS

Ventos podem atingir os 60km/h

| MIDIAMAX/ANA PAULA CHUVA


(De Arquivo, Midiamax)

Dezessete cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta segunda-feira (5). O aviso é válido até às 3h da terça-feira (6), e os ventos podem chegar aos 60km/h.

É importante destacar que as chuvas podem atingir os 50mm/ e há também risco de queda de granizo, alagamentos, queda de árvores, estragos em plantações e possível falta de energia elétrica.

Os municípios em alerta são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

Cuidados

O Inmet deu alguns avisos aos moradores, como em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE