IFMS abre vagas em cursos de qualificação profissional e idiomas

Interessado pode procurar a instituição para fazer a matrícula

| CORREIO DO ESTADO / FÁBIO ORUÊ


Os campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) estão com as matrículas para vagas remanescentes em cursos de qualificação profissional e de idiomas abertas para todo o Estado. Os cursos são ofertados gratuitamente e qualquer pessoa pode se matricular.

A documentação deve ser entregue na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi da instituição, nos endereços e horários especificados nos editais de convocação. O atendimento é feito por ordem de chegada e menores de 18 anos devem estar acompanhados do representante legal.

É necessário apresentar os seguintes documentos: requerimento de matrícula preenchido e assinado (disponível aqui), com número do CPF do candidato; original e cópia de documento que comprove a escolaridade mínima exigida para o curso; do documento de identificação com foto; do documento que comprove estar em dia com obrigações militares (para os brasileiros entre 19 e 45 anos completos ou a serem completados até 31 de dezembro de 2019); uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico; e comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico (disponível aqui).

A lista de vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional presenciais e a distância está publicada nesta página, na Central de Seleção do IFMS. A oferta abrange os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Rio Brilhante e Três Lagoas e 

Aqui, é possível conferir a lista de vagas remanescentes para os cursos oferecidos pelo Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS, em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

O IFMS disponibilizou, ao todo, mais de mil vagas para os cursos de operador de computador, vendedor, espanhol básico, inglês básico, desenhista de topografia, libras básico, espanhol intermediário e inglês intermediário. 

Voltados à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, os cursos são gratuitos e ofertados em regime modular, com carga horária mínima de 160 horas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE