Incêndio toma conta de serraria em Caarapó; é o segundo em menos de 72 horas

Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 e o término do combate foi por volta das 15h30

| CAARAPó NEWS


Incêndio na Serraria Zamuner em Caarapó. Fotos: Celso Capovilla, Silvio Oliveira e Corpo de Bombeiros

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caarapó foi acionada por volta das 11h30 desta segunda-feira (24), para conter as chamas de um incêndio que aconteceu na Serraria Zamuner, localizada na Rua Arcenio Cardoso próximo ao bairro Santo Antônio.

Esse é o segundo incêndio considerado como grande que aconteceu em menos de 72 horas. Já que no final da tarde da última sexta-feira um incêndio que atingiu duas casas e um terreno no bairro Santa Marta, mobilizou equipes dos bombeiros, prefeitura, usina Novaamerica e Polícia Militar.

O incêndio desta segunda-feira de acordo com o repórter do CaarapoNews, Celso Capovilla, devido o local ser uma serraria o fogo se lastrou com facilidade.

A prefeitura de Caarapó enviou uma pá carregadeira e um caminhão pipa para ajudar no combate ao fogo.

A usina Novamerica também enviou um caminhão pipa para colaborar com o trabalho de combate as chamas na Serraria Zamuner.

Segundo um leitor do CaarapoNews que passou pelo local, o fogo atingiu a quadra inteira onde está localizada serraria, uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a área velha da serraria e madeira a ser processada.

O Corpo de Bombeiros empenhou seis militares sob o comando do tenente Ivan, comandante da instituição, isto para que o fogo não propagasse.

A guarnição foi acionada por volta das 11h30 e o término do combate foi por volta das 15h30.

O trabalho contou ainda com o apoio a Defesa Civil e Valeseg.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE