Sanesul perfura dois super poços para ampliar abastecimento de água em Dourados

A previsão é a de que juntos eles deverão produzir 450 mil litros de água por hora

| PORTAL MS


Sanesul perfura dois super poços para ampliar abastecimento de água em Dourados

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está executando obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade de Dourados. Entre elas, está sendo feita a perfuração de dois super poços de aproximadamente 600 metros de profundidade cada. A previsão é a de que juntos eles deverão produzir 450 mil litros de água por hora. 

Um dos super poços está sendo perfurado às margens da Avenida Guaicurus, saída para as universidades UEMS e UFGD. O outro está sendo construído na Rua Hiran Pereira de Matos, esquina com a Rua Arlindo Borba, Vila Norte.

“São obras substanciais que asseguram o fornecimento de água tratada para as famílias de Dourados”, falou o diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior.

O representante da estatal destaca que essa obra é fundamental para ampliar o sistema de abastecimento de água em Dourados. “A Sanesul executa serviços de qualidade em abastecimento de água e esgotamento sanitário, contribuindo com o desenvolvimento local. Esses novos poços foram planejados para atender a demanda atual e futura da população”, disse.

Qualidade da água

Walter explica que toda água distribuída pela Sanesul passa por controle rigoroso. “A empresa possui 11 laboratórios, um central em Campo Grande e outros dez regionais. Um desses laboratórios fica em Dourados, na Avenida Presidente Vargas, e todos os dias os técnicos responsáveis fazem as análises que comprovam a qualidade da água distribuída”, afirmou o diretor-presidente

Assessoria de Comunicação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE