Prefeitura alega falha na licitação e adia Festa do Peixe sem definir nova data em Dourados

Por questão de legalidade e transparência foi considerado que a melhor opção é de reiniciar o procedimento, trazendo a segurança pública necessária.

| 94 FM DOURADOS


Peixes soltos no Parque Rego D’Água ganharam uma 'folga' com adiamento do evento (Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados informou nesta sexta-feira (5) que decidiu adiar a Festa do Peixe, agendada para acontecer de 17 a 21 de abril no Parque Rego D’Água. Sem definir uma nova data, limitou-se a argumentar que foi constatada “falha no processo licitatório, não havendo tempo hábil para sua realização na data prevista”. 

Embora tenha distribuído propagandas do evento ao longo da semana, a administração municipal agora alega que decidiu adiar sua 15ª edição. “Por questão de legalidade e transparência foi considerado que a melhor opção é de reiniciar o procedimento [licitatório], trazendo a segurança pública necessária”.

Em nota publicada em seu site institucional, a Prefeitura de Dourados citou fala da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, para garantir que busca resolver a questão. “Entendemos a importância da Festa do Peixe para a população de Dourados, mas tão logo sejam resolvidas as questões burocráticas organizaremos o evento em data a ser designada”, explicou.

Confira a nota na íntegra: 

A Prefeitura de Dourados decidiu adiar a realização da tradicional Festa do Peixe que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade devido a constatação de falha no processo licitatório, não havendo tempo hábil para sua realização na data prevista.

Por questão de legalidade e transparência foi considerado que a melhor opção é de reiniciar o procedimento, trazendo a segurança pública necessária.

“Entendemos a importância da Festa do Peixe para a população de Dourados, mas tão logo sejam resolvidas as questões burocráticas organizaremos o evento em data a ser designada”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE