Sidrolândia recebe oficina de compras públicas voltada para agricultura familiar dia 22

Nesta sexta-feira (22), os produtores da agricultura familiar irão receber a capacitação, às 8h30, na Sala Múltiplo Uso da Secretaria de Assistência Social, no município.


Com o objetivo de levar uma boa alimentação à mesa das escolas públicas, com uma significativa variedade de frutas e verduras, o Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia, atua na capacitação dos agricultores locais para atender a demanda das compras governamentais. Nesta sexta-feira (22), os produtores da agricultura familiar irão receber a capacitação, às 8h30, na Sala Múltiplo Uso da Secretaria de Assistência Social, no município.

A capacitação tem como tema central a venda para o município nas Chamadas Públicas para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para geração de renda para o agricultor e estimular circuitos locais de produção.

O encontro faz parte do Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae com a gestão municipal para promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

Cidade Empreendedora

O programa está dividido em oito abordagens que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/

Por: Nayara Tiago

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE