Prefeitura de Caarapó contrata novo médico

Profissional, que é da área de ortopedia e traumatologia, já presta atendimento na rede municipal de saúde

| ASSESSORIA


Prefeitura de Caarapó contrata novo médico

A administração municipal de Caarapó acaba de contratar um novo profissional para integrar a rede municipal de saúde. Trata-se do médico Franserg Sacomam, especialista em ortopedia e traumatologia.

O novo médico contratado da prefeitura, que é natural de Caarapó, formou-se em medicina e se especializou na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Conforme o prefeito André Nezzi (PDT), a sua contratação é resultado de reivindicações da população. “É uma carência que nós já havíamos detectado na área de saúde. Assim, estamos suprindo essa lacuna e, ao mesmo tempo, cumprindo mais um compromisso assumido”, disse o dirigente.

André Nezzi disse ainda que a administração municipal deverá anunciar nos próximos dias a contratação de mais um médico. “Será um cirurgião, para integrar a nossa rede de saúde e ampliar os atendimentos”, destacou o gestor, que no início do ano contratou o clínico geral e geriatra George Takimoto.

Com a contratação do ortopedista, a rede municipal de saúde de Caarapó passa a ter 16 médicos para atender o PAM, cinco unidades das Estratégias de Saúde da Família, dois postos de saúde dos distritos de Cristalina e Nova América e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), segundo informou o secretário municipal de Saúde, Valberto Ferreira Costa.

O médico ortopedista recém-contratado pela administração municipal de Caarapó presta atendimento no PAM toda segunda, quarta, quinta e sexta-feira. Às terças-feiras, o atendimento é no Hospital São Mateus.

Prefeitura vai comprar ambulância e ônibus para a Saúde

O prefeito André Nezzi anunciou no início desta semana que a Secretaria Municipal de Saúde deverá contar em breve com mais uma ambulância e um ônibus novos para o transporte de doentes. Em recente visita à assessoria do senador Nelsinho Trad (PSD), em Campo Grande, o dirigente caarapoense garantiu recursos de R$ 300 mil para ampliar a frota de veículos da rede municipal de saúde.

“A verba deverá ser liberada nos próximos 90 dias”, informou o prefeito de Caarapó, esclarecendo ainda que a conquista é resultado de pedido do Poder Executivo municipal junto ao senador de Mato Grosso do Sul, que assegurou os recursos junto ao Ministério da Saúde, comandado pelo também sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta.

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE