Comercial estuda o ABC para não ser surpreendido

primeiro bateu o Costa Rica por 1 a 0. O segundo superou a Serc, de Chapadão do Sul, por 2 a 0.

| CORREIO DO ESTADO


Titulares da equipe colorada fizeram trabalho leve na segunda-feira (21)

O Estádio Morenão recebe União/ABC e Comercial na noite de hoje, às 20h30min. As equipes de Campo Grande duelam pela segunda rodada do Campeonato Estadual.

ABC e Colorado vêm de vitórias na estreia. O primeiro bateu o Costa Rica por 1 a 0. O segundo superou a Serc, de Chapadão do Sul, por 2 a 0.

Os jogos foram simultâneos, na tarde de sábado (19), mas o técnico comercialino Mário Tilico conseguiu colher informações sobre os rivais de hoje.

“Temos algumas informações da equipe deles. A gente sabe que é uma equipe qualificada, apesar de jovem. Com certeza, a gente está preparado para não ser surpreendido”.

O Colorado teve apenas duas semanas de preparação para a estreia no Sul-Mato-Grossense. O desgaste foi notado por Tilico principalmente no segundo tempo do triunfo sobre os chapadenses.

Segundo o treinador, os titulares fizeram um trabalho de recuperação na manhã de segunda-feira (21). Já os reservas treinaram mais forte. Tilico vai definir hoje os onze que começam o jogo com o União/ABC.

“A gente está com um desgaste muito grande dos atletas. Alguns sentiram o jogo. Existem algumas posições que a gente tem dúvida”.

Entre as indefinições do técnico, estão o volante Erthal, remanescente da campanha de 2018. O jogador se recupera de lesão e não foi a campo contra a Serc, mas pode estrear hoje. Ele entraria na vaga de Fernando Prado ou Danilo.

O meia Paulo Roberto é outra dúvida, já que precisou ser substituído no intervalo da primeira partida. Quem entrou foi Matheus Gabriel.

Já o técnico Paulo Mulle, do União/ABC, garante que não terá nenhuma baixa para o duelo com o Colorado. Ele considerou “satisfatório” o desempenho do time na estreia.

“Ainda temos muita coisa para melhorar, mas nós temos um padrão de jogo e ele foi colocado em prática. A equipe trabalhou bem, apesar das dificuldades impostas pelo adversário”.

Mulle ainda acredita que a tradição do Comercial, nove vezes campeão sul-mato-grossense, pode influenciar no confronto. “É um jogo com toda dificuldade, contra uma equipe tradicional do Estado, que carrega um escudo pesado, uma camisa forte. Costumo falar que a gente tem que jogar no nosso extremo. Se conseguirmos isso, vamos sair com os três pontos”.

A partida será apitada por Marcos Mateus Pereira. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40, com meia-entrada aos beneficiados por lei.

2ª RODADA

Quarta-feira (23)
16h – Aquidauanense x Urso
20h10min – Costa Rica x Sete
20h10min – Águia Negra x Operário
20h30min – União/ABC x Comercial

Quarta-feira (13/2)
20h10min – Corumbaense x Novo*
*adiado por falta de laudos do Arthur Marinho



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE