PDT de Odilon prepara ação para anular eleições após denúncias contra Bolsonaro

Segundo matéria da Agência Reuters, Lupi, a equipe jurídica do PDT ainda estuda a forma e o conteúdo da peça a ser apresentada ao TSE

| DOURADOS NEWS


PDT de Odilon prepara ação para anular eleições após denúncias contra Bolsonaro

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou na quinta-feira que o partido prepara uma ação para pedir à Justiça Eleitoral a nulidade das eleições presidenciais deste ano. Em Mato Grosso do Sul, o juiz Odilon de Oliveira é o candidato do PDT e disputa o 2º turno do pleito contra Reinaldo Azambuja (PSDB). 

A tentativa de sigla se dá após as denúncias de supostas práticas ilícitas no uso de redes sociais por parte da campanha do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Segundo matéria da Agência Reuters, Lupi, a equipe jurídica do PDT ainda estuda a forma e o conteúdo da peça a ser apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Estamos preparando uma ação. Ainda não está pronta, o jurídico está examinando o termo exato e por isso ainda não soltei”, disse o presidente do partido à Reuters, conforme publicado no portal da Revista Exame.

Na quinta-feira, reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontou práticas ilícitas no uso de redes sociais por parte da campanha do candidato do PSL à Presidência. 

O jornal afirma que empresários têm bancado a compra de distribuição de mensagens contra o PT e a favor de Bolsonaro por WhatsApp, em uma prática que se chama pacote de disparos em massa de mensagens, e estariam preparando uma operação para a próxima semana, antes do segundo turno.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE