Câmara de Maracaju festinha 300 dias de mandato com números expressivos de ações

| PM MARACAJU


 
Foram 300 dias de mandato até aqui, e ao longo destes quase 10 meses, a Câmara de Maracaju obteve por meio de seus vereadores grandes conquistas para o município.

 A gestão do Presidente Robert Ziemann trouxe inovação, parceria, acessibilidade, transparência e comunicação ativa.

Já foram realizadas 36 Sessões ordinárias, dentre elas 14 foram via remota, 12 Sessões Extraordinárias e 2 Sessões solene. Os vereadores apresentaram 32 Projetos,   3 deles foram vetados, 1 foi suspenso, 2 estão tramitando e 27 já foram sancionados.

Foram enviados 406 Ofícios, 12 Indicações e 42 requerimentos, a fim de buscar melhorias para população e foram apresentadas 48 moções.

Entre os principais Projetos apresentados, a isenção de taxas ao comércio noturno foi conquistada, a atividade religiosa se tornou essencial, a atividade física também se tornou essencial e foi um grande aliado para combater a Covid 19, e também para auxiliar a recuperação dos que foram contaminados.

A implantação dos serviços de Psicologia e Assistência Social na Rede de Ensino, um respaldo que se tornou ainda mais necessário aos profissionais de educação e aos alunos em tempos de pandemia.

A Câmara devolveu nestes quase dez meses de mandato 971.500,00 (novecentos e setenta e um mil e quinhentos reais) de duodécimo. E através da devolução houve a Aquisição de ares condicionados e playground para escolas, com o duodécimo e parcerias com deputados foi possível também adquirir ambulâncias  para o município. 

Diversas emendas estaduais e federais foram angariadas e conquistadas, para a saúde de Maracaju e para reforma de escolas.  A construção do Ginásio Poliesportivo, 4 ônibus para educação, 2 ônibus para o transporte coletivo, a reforma e revitalização do Parque Ecológico, tudo isso e muito mais teve a participação dos vereadores nestes meses. 

A Câmara criou comissões especiais para efetivar as ações da em benefício dos maracajuenses. Aprovação dos Programas habitacionais, Programa Câmara Itinerante e Câmara Mirim, indicação para o Programa Absorvendo Amor, que irá doar gratuitamente absorventes higiênicos para alunas em idade menstrual matriculadas na rede de ensino, foram muitas participações e foi somente 300 de mandato.

E neste trigésimo dia de mandato foi realizada a 2ª edição do Câmara Itinerante, o legislativo foi até a Vila Juquita para ouvir a demanda da população. O Programa Câmara Itinerante tem como objetivo principal incentivar e facilitar a aproximação entre os cidadãos e a Câmara de Maracaju, intermediando os reais anseios da comunidade de todos os bairros e assentamentos do município.

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE