Prefeitura garante apoio às equipes de Sidrolândia na Copa Pindorama

Administração também é parceira na realização da mesma competição na Categoria Municipal

| ASSESSORIA


Prefeitura garante apoio às equipes de Sidrolândia na Copa Pindorama

A reabertura do Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado está proporcionando a realização de eventos importantes, que inclusive impulsionam a divulgação do município em âmbito estadual e até nacional.

A 23ª Copa Pindorama de Futsal – atualmente o maior campeonato do interior do MS – reunirá equipes de diversas cidades e regiões do Estado, e propiciará lazer, entretenimento para as famílias nos municípios que sediarão os jogos.

A Prefeitura de Sidrolândia, “cidade-mãe” da emissora pioneira da Rede Jota FM – a Rádio Pindorama – será parceira da organização e dará apoio às equipes locais, que representarão o município na Categoria Estadual.

O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, após se reunir com os secretários Sandro Luiz Gonzales (Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) e Clayton Ortega (Governo), entendeu que a Prefeitura deveria contribuir com o evento esportivo, por ter sua base em Sidrolândia, em razão da divulgação forte que propicia ao município em nível estadual, e pelo dever de incentivar os times representantes que lutarão para deixar na cidade o troféu de campeão.

O apoio da Secretaria de Saúde com ambulância e profissionais também está assegurado para as rodadas na praça esportiva local.  

Inclusive, a Jota FM e a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) decidiram manter a grande final em Sidrolândia.

Categoria Estadual

Pelo acordo celebrado, a Prefeitura custeará as fases e as inscrições das equipes de Sidrolândia – AMG Futsal, Dois de Maio e SESI Sidrolândia – para que estas façam todos os seus jogos no Ginásio Olegário (a exceção será um jogo da semifinal, porque o Regulamento prevê partidas de ida e volta para decidir o finalista).

O apoio propiciará uma economia expressiva, já que os times sidrolandenses não terão despesas com a taxa de inscrição, e nem com viagens para outras sedes. Estes pontos oferecidos pela gestão municipal respondem por mais de 90% dos investimentos em competições.

Categoria Municipal

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Sejel, será a organizadora técnica da Copa Pindorama Categoria Municipal, se responsabilizando por confecção de Regulamento, Tabela, arbitragem e direção das partidas.

Nesta categoria, poderão participar somente equipes e atletas que sejam de Sidrolândia, ou que atleta tenha Título de Eleitor do município. Pelo acordo, para esta categoria, a administração municipal custeará R$ 100,00 da taxa de cada inscrição, que ficará como desconto para a equipe participante. Desta maneira, ficará mais acessível o acesso dos times à Categoria Municipal.

A Rádio Pindorama arcará com a premiação aos vencedores da 23ª Copa Pindorama de Futsal para as duas categorias, e se comprometeu com a cobertura em mídia das rodadas.

A competição terá início no dia 11 de agosto no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado em Sidrolândia.

 

Legenda: O público deve prestigiar às rodadas da Copa Pindorama no Ginásio Olegário, para os jogos da Copa Pindorama Categoria Estadual e Categoria Municipal (Foto: Arquivo 2017)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE