Nem início da primavera ameniza o calor, que deve chegar aos 45ºC em MS até sexta

Aviso do Inmet alerta de que termômetros fiquem até 5ºC acima da média para o período no Estado

| MIDIAMAX


Calor acima de 40ºC permanece em MS durante a semana - Henrique Arakaki / Midiamax

Após Mato Grosso do Sul ter as duas cidades mais quentes do país no domingo (20), as temperaturas devem continuar subindo durante a semana e podem chegar a 45ºC mesmo com o início da primavera, marcado neste ano para o dia 22 de setembro, próxima quarta-feira. O estado está sob influência de forte onda de calor, conforme alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O alerta foi emitido no sábado pelos meteorologistas e, desde então, as temperaturas iniciaram elevação que pode chegar a 45ºC nos próximos dias. No domingo, Água Clara (42,3ºC) e Corumbá (42,1ºC) foram, respectivamente, as duas cidades mais quentes do país. O top 10 nacional contém, ainda, 3 cidades de MS, todas com temperaturas acima dos 40ºC: Coxim, Três Lagoas e Rio Brilhante.

Dessa forma, a onda de calor deve se intensificar nos próximos dias e a previsão é de que alcance 45ºC em cidades como Corumbá, Coxim, Água Clara, Aquidauana e Ribas do Rio Pardo. Em Campo Grande, a máxima pode chegar aos 42ºC na quarta-feira.

A semana deve ter as seguintes temperaturas em algumas cidades de MS:

Campo Grande 

Corumbá

Coxim

Dourados 

Três Lagoas

Apesar de o alerta do Inmet indicar que a onda de calor com temperaturas até 5ºC acima da média devem durar até às 20h desta segunda-feira (20),  a previsão indica que os termômetros devem atingir os 40ºC pelo menos até sexta-feira (24).

Entretanto, como citado acima, temperaturas na região sul de MS podem começar a baixar a partir de quarta-feira, com chegada de instabilidade na terça-feira, que pode levar chuva a algumas cidades do extremo sul.

Em Sete Quedas, por exemplo, a máxima nesta segunda-feira pode chegar aos 42ºC, mas deve cair para 34ºC na quarta e 31ºC na quinta-feira.

Na fronteira, em Ponta Porã, que também terá máxima de 42ºC nesta segunda, o pico de calor terá leve decréscimo para 40º na terça e cai até chegar a 37ºC na sexta-feira, temperatura mais próxima da média para o período na região.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE