Prefeitura libera esportes coletivos e diminui o toque de recolher em Dourados

| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO


Município tem novo toque de recolher e liberou atividades esportivas coletivas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Decreto publicado no final da tarde desta quinta-feira (1/7) em Dourados praticamente prorroga as medidas impostas na semana passada como forma de prevenção ao coronavírus. De novo, o documento número 470 com validade entre 2 e 8 de julho, traz a diminuição do toque de recolher, iniciando agora às 22h – antes era 21h – e se estendendo até 5h do dia seguinte. 

Outra novidade é em relação aos esportes coletivos amadores, antes impossibilitado e agora autorizado. 

Conforme adiantado pelo Dourados News anteriormente, apesar da ampliação de horário de funcionamento das atividades, continua proibido a comercialização de bebidas alcoólicas após 21h. 

O delivery para alimentos prontos continua todos os dias com horário limite até 23h. 

Parques e praças públicas permanecem fechados nesse período, da mesma forma são proibidas atividades como saunas, teatro, bibliotecas e arenas, além de espaços destinados às crianças, festas, eventos e comemorações, incluindo as realizadas nas residências. 

Confira o decreto na íntegra clicando aqui. 

Covid 

Boletim epidemiológico divulgado hoje pela prefeitura de Dourados não trouxe mortes em decorrência da Covid 19. O dado é referente a moradores da cidade e de outras localidades que buscam atendimento médico no município e não acontecia há mais de três meses. 

São 70 novos testes positivos, totalizando 36.038 pessoas que contraíram a doença. Desses, 34.644 estão recuperados e 747 cumprem isolamento domiciliar. 

Os pacientes internados somam 98, com 63 deles ocupando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 49 através do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Os douradenses que perderam a vida para a doença desde o início da pandemia somam 600. 

Mais 365 residentes em outras cidades e morreram durante tratamento nos hospitais locais.   


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE