Campanha Maio Amarelo da Prefeitura de Amambai busca conscientização no trânsito

| PREFEITURA AMAMBAI


A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal da Cidade e do Departamento de Trânsito e Transportes de Amambai (DETRAT), deram início nesta segunda-feira, 3 de maio, a campanha Maio Amarelo 2021 que tem como tema: No Trânsito a Responsabilidade Salva Vidas, visando conscientizar a população por um trânsito mais seguro no município.

Segundo as estatísticas, entre o mês de janeiro de 2020 e o mês de fevereiro de 2021 ocorreram 78 acidentes de trânsito no município, com um total de 72 vítimas, sendo três delas vítimas fatais e três dos acidentes sem vítimas.

De acordo com os dados, o veículo com maior índice de acidentes é a motocicleta, seguida dos carros e as ruas que mais estiveram envolvidas nas reincidências foram a avenida Pedro Manvailer e a rua da República.

A campanha do Maio Amarelo em Amambai contará com conscientização do público através de divulgação de mídia por redes sociais, entrega de panfletos e de lacinhos amarelos nas repartições públicas e comércios do município, além de uma painel decorativo dentro do Departamento. Também serão exibidos ao público estudantil vídeos informativos incentivando que os mesmos conheçam seu papel no trânsito e saibam como proceder para proteger a vida.

A equipe do DETRAT é formada pelo superintendente Walter Gilvan Hesse, pela professora Neiva Melo do Amaral, coordenadora de trânsito e pelas colaboradoras Aline Siqueira de Souza e Simone dos Santos Batista Bambil. No local, são realizados atendimentos para manutenção de sinalização de vias, carteiras de estacionamento para portadores de necessidades especiais e registro de recursos contra multas de trânsito.

Para mais informações procure o Departamento, localizado na rua Marechal Deodoro, 711, anexo a Secretaria Municipal da Cidade e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE