Sindicato Rural de Amambai conclui curso de retroescavadeira hidráulica - A Gazeta News

Curso em parceira com o Senar também contou com o apoio da Prefeitura de Amambai que cedeu a máquina para o aprendizado prático

| A GAZETA NEWS


O Sindicato Rural de Amambai (SRA) em parceria com o Senar/ MS oferece diversos cursos gratuitos ao longo do ano. Na última semana, nove alunos concluíram o curso de retroescavadeira hidráulica.

De acordo com o instrutor do curso Elias do Prado os alunos concluintes estão aptos para realizar diversas operações com a máquina “Eles vão estar em condições de carregar um caminhão, abrir e fechar valas, entre outras funções. Essa formação é muito importante, pois além dessa parte prática nós temos a parte teórica, em que o aluno conhece a máquina, todo o sistema de segurança para evitar acidentes e como fazer para conservar a vida útil da máquina. É um curso básico, mas bem fundamentado. Nosso objetivo é formar o homem do campo, nosso lema e missão do Senar é transformar vidas', explicou o instrutor do Senar

A aluna Inocência, que é habilitada na categoria E e atualmente trabalha como instrutora de trânsito em Amambai foi a única mulher a concluir a qualificação realizado nesta semana. Ela contou à reportagem do Jornal A Gazeta que ficou muito feliz pela oportunidade de realizar um curso de qualidade e de forma gratuita.

“Já tive oportunidade de dirigir um trator uma vez em uma propriedade que meu pai trabalhava. Eu espero que venham mais cursos como esse e que cada vez, mais mulheres façam o curso. Hoje, a mulher pode estar onde ela quiser. Então, mulherada de Amambaí e região procure novas portas, novos horizontes. Nós somos capazes!', enfatizou Inocência.

Apoio da Prefeitura de Amambai

O curso também teve apoio da Prefeitura de Amambai, que também cedeu a máquina para a realização do aprendizado prático. A equipe do SRA e Senar agradece ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune Nascimento e de toda sua equipe pela parceria.

Cursos todas as semanas

Anualmente, o Sindicato oferece cursos e especializações para diversas áreas de atuação. Pecuária, agricultura, informática, culinária, economia, artesanato, entre outros. Os locais de realização variam entre a sede do SRA, fazendas, chácaras, associações, aldeias e assentamentos.

Seu Olguimar Andrade, que trabalha há mais de 30 anos no Sindicato, conta que a cada vez mais a população tem procurado e solicitado os cursos.  

Para se inscrever basta entrar em contato com o coordenador dos cursos em Amambai, Olguimar Andrade, no SRA. Os telefones para contato são: 67 3481-1093 / 99912-5552

Entre no site www.sramambai.com.br/agenda, e confira a lista completa de cursos gratuitos oferecidos pela entidade em parceria como o Senar/MS.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta

2021


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE