Às vésperas da Black Friday, confiança do empresário é maior desde início da pandemia em MS

Comércio de Campo Grande está confiante com retomada da economia

| MIDIAMAX


Índice de confiança do empresário do comércio volta a superar os 120 pontos. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) mostra que o índice de confiança do empresário do comércio de Campo Grande atingiu o maior nível desde o início da pandemia. O índice que até março estava na casa dos 135 chegou a cair para 72,6 em junho. Em novembro, ficou em 123,9 pontos.

“A economia mostra sinais gradativos de recuperação. Em outubro, pelo quarto mês consecutivo, o saldo de empregos formais foi positivo em Mato Grosso do Sul. As compras em datas sazonais, como Dia das Crianças, também reagiram, assim como o indicativo para a Black Friday. Como já era de se esperar, também houve melhora da confiança dos empresários, principalmente, no que diz respeito aos investimentos em seus negócios e nas contratações, alimentando o processo de reativação da economia', analisa a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Daniela Dias.

Conforme o indicador, todos os índices que compõem a confiança do empresário do comércio da Capital reagiram neste mês, com destaque para a avaliação das condições atuais do comércio (+12%) e índice de investimentos (+7%). Neste mês, 66% falaram em aumentar o quadro de funcionários.

Operação Enterprise apreende documentos e leva para sede da PF em Campo Grande

Seleção para estagiário do MPMS com bolsa de até R$ 1,8 mil fecha inscrições em uma semana



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE