Com gol de Matheus Babi, Botafogo vence Vasco na Copa do Brasil

| MIDIAMAX


Assessoria/Botafogo

Em um clássico morno, o Botafogo contou com a estrela do jovem Matheus Babi para vencer o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Engenhão, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. O Botafogo joga pelo empate para chegar às oitavas de final, enquanto o Vasco precisa ganhar por pelo menos dois gols de vantagem. Vitória mínima cruzmaltina leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Botafogo começou a partida no ataque, mas o Vasco foi quem criou o primeiro lance de perigo, aos 16 minutos. Benítez achou Cano sozinho dentro da área e o artilheiro só não abriu o placar porque Gatito Fernández fez uma grande defesa.

Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 134,9 mil mortes por coronavírus

Deputados convocam audiência pública para discutir ações contra queimadas no Pantanal

Apesar do Vasco ter conseguido equilibrar as ações, a partida era bastante estudada e com raros lances de perigo. Aos 27, Benítez levantou para dentro da área, ninguém desviou e a bola passou perto da trave botafoguense. Esse foi o último lance de emoção do primeiro tempo. O Botafogo tentou assustar com Bruno Nazário, mas a finalização saiu muito por cima do travessão de Fernando Miguel.

Na volta do intervalo, o Botafogo controlou a posse da bola e criou duas boas oportunidades. Na primeira, Victor Luís arriscou de longe e Fernando Miguel defendeu. Depois, Bruno Nazário recebeu passe de Caio Alexandre e exigiu grande defesa do goleiro vascaíno.

A resposta do Vasco veio em chute de Marcos Júnior, que explodiu na trave de Gatito Fernández. Aos 21, Matheus Babi subiu mais que todo mundo após cruzamento de Bruno Nazário e cabeceou forte Fernando Miguel ainda chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o gol do Botafogo.

Empolgado, Matheus Babi arriscou da entrada da área e assustou o goleiro cruzmaltino. O Vasco não mostrava forças para reagir e pouco ameaçava o gol de Gatito Fernández. E quase que o Botafogo faz o segundo nos acréscimos. Kalou recebeu na entrada da área e bateu para defesa de Fernando Miguel no chão.

Incêndios já destruíram 2,9 milhões de hectares no Pantanal, diz Ibama

Entregadores de aplicativos cobram aprovação de medidas emergenciais na pandemia

Brasil tem 1,1 mil mortes por coronavírus e 36,6 mil casos nas últimas 24h

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 x 0 VASCO

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin (Fernando), Caio Alexandre (Rentería), Honda e Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luis; Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

VASCO – Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Marcos Júnior e Benítez (Bruno César); Ygor Catatau (Gabriel Pec), Cano (Ribamar) e Talles Magno. Técnico: Ramon Menezes.

GOL – Matheus Babi, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Honda e Matheus Babi (Botafogo); Talles Magno (Vasco).

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE