Riedel reforça parceria com municípios e que objetivo do Governo é salvar vidas - A Gazeta News

| A GAZETA NEWS


Está claro para o secretário de  Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel que o reflexo da pandemia é sentido em diferentes setores da sociedade. A crise, inaugurada pelo novo coronavírus, impactou a saúde, economia e também política. No entanto, ele alerta que o momento não é propenso para preocupações com as próximas eleições municipais e que o foco exclusivo dos agentes públicos deveria ser salvar vidas, sem terceirizar a responsabilidade.

Durante participação na live desta sexta-feira (24),  ele foi enfático em reforçar que o Governo não vai medir esforços para diminuir os impactos da doença e que a parceria com todos as 79 cidades do Estado precisa ser contínua para ser bem sucedida no trabalho de enfrentamento ao Covid-19.

O secretário de Estado Eduardo Riedel fala sobre reflexo da pandemia

“Nosso objetivo sempre foi salvar vidas. Não estamos aqui preocupados com que esta fazendo isso ou aquilo. Esse jogo não nos interessa porque a pandemia não é uma competição. O que não podemos é ficar de braços cruzados esperando isso passar e, nesse sentido, o governador Reinaldo Azambuja e equipe tem trabalhado muito para vencer três desafios: diminuir o contágio da doença; aumentar a capacidade de atendimento hospitalar e proteger empresas e emprego', explicou Riedel.

O secretário citou que os principais resultados de ações conjuntas resultam em mais de 24 mil testes por semana e ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Riedel  reforçou ainda um dado muito importante: os pacientes que ocupam leitos de UTI, na capital, em sua maioria são campo-grandenses. 

“A cada dez internados, nove são da Capital. É importante frisar que alguns municípios do interior têm colaborado neste momento, pois já passaram por uma fase mais difícil e tem até enviado equipamentos para que possa auxiliar nesse momento de maior necessidade em Campo Grande. Isso é solidariedade, sentimento que nos une e nos move a vivenciar profundas transformações na sociedade', afirmou.

Fonte: Assessoria Governo do MS


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE