Amambai registrou mais 2 casos positivos de Covid-19 nessa quarta-feira - A Gazeta News

Com mais esses resultados, município passa para 16 casos positivos da doença desde no início da pandemia. 10 deles os pacientes ainda estão com o vírus ativo.

| A GAZETA NEWS


Vilson Nascimento

O município de Amambai registrou nessa quarta-feira, 24 de junho, mais 2 casos positivo de Covid-19.

A informação foi passada pelo prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico ortopedista, durante Live realizada na noite dessa quarta-feira.

Os pacientes, segundo o prefeito, é uma mulher de 42 anos e seu filho, um adolescente de 17 anos, que teria mantido contato com um caminhoneiro que veio de fora da cidade e acabaram testando positivo para o novo coronavírus.

Com mais esses 2 casos confirmados da doença, desde a chegada da pandemia ao Mato Grosso do Sul, o município de 39,8 mil habitantes, já registrou 16 casos positivo da doença.

10 dos 16 casos positivo do novo coronavírus em Amambai foram registrados somente nos últimos 8 dias e os pacientes, que estão em condição de isolamento como manda o protocolo do Ministério da Saúde, permanecem com o vírus ativo.

Clique AQUI para rever a live dessa quarta-feira

De acordo com o prefeito, só nessa quarta-feira (24) foram realizadas mais 9 swab de casos suspeitos de coronavírus para realização de teste de laboratório. Com mais essas 9 coletas, Amambai espera resultado de teste de 31 novos casos suspeitos da doença.

Alerta para prevenção

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, reforça o alerta que, com esse repentino aumento de casos de Covid-19 no município, é fundamental importância de a população seguir à risca as medidas preventivas como o isolamento social, evitando aglomeração, fazer higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, além de fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível. 

O aumento de casos do novo coronavírus também levou a administração municipal a discutir com CEC, a implantação de barreiras sanitárias para monitorar quem entra e sai da cidade, prática que já vem sendo realizada em outros municípios de MS.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em Amambai, a pasta já trabalha na montagem das equipes e no plano de ação para colocar as barreiras, que deverão ser montadas as entradas da cidade para quem chega de Caarapó, Tacuru e Ponta Porã, em atividade.

Covid-19 no MS

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde) Mato Grosso do Sul tinha, até a tarde dessa quarta-feira, 23 de junho, mais de 6.201 casos positivos de Covid-19 e 58 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença no Estado.

Veja AQUI o boletim epidemiológico de MS dessa quarta-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa quarta-feira.

Fonte: A Gazetanews


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE