Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
(67) 98186-1999
Parcialmente nublado
24º
33º
36º
Teresina - PI
Erro ao processar!
POLÍTICA
Vereadores cobram reforço na Segurança para inibir onda de roubos e furtos
Diante de mais um pedido de reforço do efetivo, o secretário prometeu enviar mais três homens, um a menos que o prometido quando participou da posse do major Sousa Lima.
Jornalista Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 09/11/2017 ás 16h15
Vereadores cobram reforço na Segurança para inibir onda de roubos e furtos

Vereadores cobram reforço na Segurança para inibir onda de roubos e furtos

Pressionados por empresários e a população, atemorizada com a onda de furtos e roubos, um grupo de vereadores se mobilizou para cobrar da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, reforço no efetivo para que as policiais civil e militar possam ter condições para uma ação mais efetiva de combate a criminalidade.


Na madrugada desta quarta-feira (8), ladrões levaram cinco aparelhos de tv e roteadores de internet da Loja Romera, após quebrarem o vidro da porta frontal, numa ação que demorou menos de dois minutos. No final do mês um caminhão foi levado de frente da casa do dono no Jandaia. Ladrões levaram uma caminhonete, depois que conseguiram a arrombar o portão da casa do proprietário.


Ontem à tarde os vereadores estiveram com o secretário José Carlos Barbosa. Diante de mais um pedido de reforço do efetivo, o secretário prometeu enviar mais três homens, um a menos que o prometido quando participou da posse do major Sousa Lima. Foi solicitado que três viaturas façam o policiamento ostensivo entre 11 horas da noite e 6 horas da manhã do dia seguinte, porque justamente este é o horário com maior incidência.


Em relação a Polícia Civil, que hoje só dispõe de um agente para atuar nas investigações, só com a realização de concurso será possível à vinda de mais gente. Hoje o maior trabalho dos policiais é atuar como carcereiros dos presos. “Eles estão de mãos e pé atados", constata o vereador Valdecir Carnevalli, presidente do Conselho Municipal de Segurança e um dos integrantes da comitiva que foi a Campo Grande.


Nesta quinta-feira, com a participação de integrantes do Conselho Municipal de Segurança, está programada uma reunião com o delegado e o comandante da Polícia Militar.


 


Participaram da delegaçãosidrolandense os vereadores; Valdecir Carnevalli, Waldemar Acosta, Adilson Brito, Itamar Souza, Professor Tadeu, Vilma Felini, além da presidente da seccional da OAB, Fabiane Brito; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Elaine Brito e o advogado Guilherme Carnevalli.

FONTE: Região News
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium