Segunda, 25 de junho de 2018
(67) 98186-1999
Política

22/01/2018 ás 22h34

72

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Prefeito cede à cobrança dos índios e autoriza força-tarefa para recuperar estradas na aldeia
Um grupo de 15 indígenas ocupou o saguão de entrada do Paço Municipal e exigiram audiência com o prefeito que acabou os recebendo.
Prefeito cede à cobrança dos índios e autoriza força-tarefa para recuperar estradas na aldeia
Um grupo de 15 indígenas ocupou o saguão de entrada do Paço Municipal e exigiram audiência com o prefeito que acabou os recebendo. Foto: Vanderi Tomé/Região News

O prefeito Marcelo Ascoli acabou cedendo à pressão dos índios da Aldeia Córrego do Meio e prometeu enviar uma força-tarefa de pessoal e equipamentos da Secretaria de Infraestrutura para recuperar as estradas de acesso às comunidades no entorno da Reserva Buriti. Um grupo de 15 indígenas ocupou o saguão de entrada do Paço Municipal e exigiram audiência com o prefeito que acabou os recebendo.


 


Após a conversa, o prefeito garantiu que serão enviadas mais duas patrolas e três caminhões para recuperar a estrada que liga as comunidades indígenas a MS-162, por onde chegam ao perímetro urbano de Sidrolândia.


 


Há 12 dias uma patrola, uma caminhonete C-10 e um caminhão F-4000 estão em poder da comunidade que tomou posse dos equipamentos da Prefeitura enquanto era feita a manutenção de travessões no Assentamento Flórida que faz divisa com a terra indígena.


 


Os índios resolveram reagir de forma mais radical porque as aldeias estão praticamente isoladas e suas reivindicações ignoradas pela Prefeitura. Segundo o cacique Genivaldo Campos o prefeito já pré-agendou uma visita à aldeia para tomar conhecimento das demais reivindicações da comunidade. 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Flávio Paes/Região News

FONTE: Região News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium