Quinta, 21 de junho de 2018
(67) 98186-1999
Cidades

11/01/2018 ás 08h51

174

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Índios confiscam patrola e veículos da prefeitura para cobrar manutenção de acesso à Córrego do Meio
Eles estão revoltados com a morosidade da Secretaria de Infraestrutura que já há alguns meses promete enviar máquinas para cascalhar estrada que tem trechos alagadiços
Índios confiscam patrola e veículos da prefeitura para cobrar manutenção de acesso à Córrego do Meio
Índios confiscam patrola e veículos da prefeitura para cobrar manutenção de acesso à Córrego do Meio

Desde o inicio desta quarta-feira (10) uma patrola e dois veículos da Prefeitura (uma caminhonete C-10 e uma F-4000) que estavam sendo usados na manutenção de travessões do Assentamento Flórida, foram confiscados por lideranças indígenas e estão retidos na sede da Córrego do Meio à espera que o prefeito Marcelo Ascoli vá à comunidade e determine a imediata recuperação da principal estrada de acesso à MS-162 e ligação com a sede do município. Atravessa a Aldeia 10 de Maio e a área retomada Buriti.


Eles estão revoltados com a morosidade da Secretaria de Infraestrutura que já há alguns meses promete enviar máquinas para cascalhar estrada que tem trechos alagadiços, com lençol freático aflorado, intransitável para a passagem de veículos pequenos. 


Segundo o cacique Genivaldo Campos, as comunidades resolveram agir depois que contataram a presença destas máquinas no Assentamento Flórida que é vizinho às aldeias. Algumas lideranças questionaram os operadores sobre o dia que estariam trabalhando na estrada de acesso ás aldeias.


Foram informados a ordem de serviço se restringia aos travessões do assentamento. Foram então tomaram as chaves dos funcionários, orientaram para que fossem embora e levaram a patrola e os veículos para Córrego do Meio.


 


 


 










 


Flávio Paes/Região News

FONTE: Região News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium