Quarta, 24 de janeiro de 201824/1/2018
(67) 98186-1999
Muito nublado
23º
23º
32º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
CIDADES
Luto Oficial: Aos 97 anos, morre Acelino Roberto Ferreira, o senhor Uru, um dos pioneiros da cidade
Foi prefeito, vice-prefeito de Sidrolândia, delegado de polícia e presidente da Acrissul
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 09/01/2018 ás 11h05
Luto Oficial: Aos 97 anos, morre Acelino Roberto Ferreira, o senhor Uru, um dos pioneiros da cidade

Aos 97 anos, morre Acelino Roberto Ferreira, o senhor Uru, um dos pioneiros da cidade

Morreu nesta segunda-feira no seu apartamento na Capital, aos 97 anos, o pecuaristaAcelino Roberto Ferreira, que ao longo de quase 9 décadas teve toda uma trajetória de vida ligada a Sidrolândia, antes mesmo da cidade se tornar município. O senhorUru, como era conhecido, nasceu em 17 de março de 1920 na Fazenda Limoeiro, propriedade na saída para Quebra Coco, quando tudo isto era território de Campo Grande que deu origem a Sidrolândia.


Há 8 anos ele estava acamado, não andava, se alimentava por sonda. O pecuarista deixa a esposa, dona Dalva Malaquias, 80 anos, seis filhas, seis netas, um neto e dois bisnetos. Foi prefeito, vice-prefeito de Sidrolândia, delegado de polícia e presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). A unidade central de saúde leva o seu nome.


Dono de propriedades na divisa com a Reserva Indígena Buriti, sempre teve bom relacionamento com os índios, sendo um dos patronos da festa anual de São Sebastião, padroeiro da comunidade. “Era uma pessoa muito respeitada, que todo mês de janeiro doava duas reses para o churrasco comemorativo da festa”, informaValcélio Figueiredo, ex-cacique, filho e sobrinho dos fundadores da Aldeia Tereré. 


 


 


Flávio Paes/Região News

FONTE: Região News
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium