Terça, 23 de janeiro de 201823/1/2018
(67) 98186-1999
Muito nublado
22º
24º
31º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
CIDADES
Rio Miranda sobe mais seis centímetros e continua em situação de emergência
Rios Taquari e Pardo também estão com níveis acima do normal
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 03/01/2018 ás 16h57
Rio Miranda sobe mais seis centímetros e continua em situação de emergência

Cheia no Rio Miranda preocupada desde o início de dezembro

O Rio Miranda subiu mais seis centímetros de ontem para hoje (3), conforme o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e a situação é considerada de emergência. O rio chegou a 7,10 metros e, de acordo com a Defesa Civil do Estado, ainda não há informações de pessoas desabrigadas ou desalojadas.


 


Além do Rio Miranda, os rios Taquari e Pardo também estão com níveis acima do normal e a situação é considerada de alerta. Segundo dados divulgados pelo Instituto, ontem o Taquari estava com 4,16 metros e nesta manhã já marcava 4,39 metros. O Pardo teve redução, de 5,67 metros passou a 5,46 metros.


 


Ainda de acordo com o Imasul, o Rio Miranda vem chamando atenção com altos índices desde dezembro de 2017. No dia 7 do mês passado, chegou a registrar 7,39 metros e a cidade foi a primeira a decretar emergência devido ao alto nível atingido durante as chuvas.


 


Na primeira semana de dezembro três famílias tiveram que sair de casa por conta da cheia em Miranda e produtores rurais tiveram que remanejar o rebanho.


 


A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que nesta quarta-feira (3) ainda chova em Miranda, mas na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) deve fazer sol e os termômetros fiquem entre 22ºC e 33ºC. No sábado (6) o tempo ficará encoberto e no domingo (7) pode voltar a chover, as temperaturas ficam entre 22ºC e 26ºC.

FONTE: Correio do Estado
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium