Quarta, 24 de janeiro de 201824/1/2018
(67) 98186-1999
Muito nublado
23º
23º
32º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
ESPORTES
Por lesão no tornozelo, Monteiro abandona oitavas do ATP da Indía
No tie-break, o brasileiro sofreu dois mini-breaks e até devolveu um, mas não foi suficiente para fechar a primeira parcial
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 03/01/2018 ás 16h18
Por lesão no tornozelo, Monteiro abandona oitavas do ATP da Indía

Por lesão no tornozelo, Monteiro abandona oitavas do ATP da Indía

Thiago Monteiro se despediu, nesta quarta-feira, do ATP 250 de Pune, na Índia. Após passar por dois jogos do qualificatório e avançar uma rodada na chave principal, o brasileiro abandonou a partida das oitavas de final da competição contra o sul-africano Kevin Anderson, 14º colocado do ranking, quando perdia por 7/6 (7-4) e 3/2. Algoz do único brasileiro na chave, Anderson enfrenta nas quartas o cazaque Mikhail Kukushkin.


O motivo do abandono foi uma lesão no tornozelo esquerdo. O tenista já havia sofrido uma torção no local durante a vitória sobre o belga Ruben Bemelmans na última terça-feira. Ele chegou a pedir atendimento médico após cinco games de disputa diante de Anderson, seguiu na partida, mas preferiu se poupar para o qualificatório do Aberto da Austrália, que acontece já na semana que vem.


A campanha até as oitavas em Pune rende 32 pontos no ranking a Monteiro, que descarta 10 pontos de seu 18º e último resultado válido e com isso deve subir do atual 124º lugar para o 118º.


O primeiro set não teve quebras e Anderson não enfrentou break points, cedendo apenas sete pontos em seu saque. O brasileiro não chegou a ser muito pressionado também, apesar de precisar salvar uma quebra no décimo game. No tie-break, o brasileiro sofreu dois mini-breaks e até devolveu um, mas não foi suficiente para fechar a primeira parcial.


Já no segundo set, o cearense não voltou tão bem e teve seu serviço quebrado rapidamente. Mesmo confirmando dois games de saque posteriormente, Monteiro preferiu abandonar a partida, após 1h20, para não agravar a lesão que poderia tirá-lo do primeiro Grand Slam do ano.

FONTE: Gazeta esportiva
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium