Quarta, 24 de janeiro de 201824/1/2018
(67) 98186-1999
Muito nublado
23º
23º
32º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
GERAL
Verão no Estado terá máxima de 37ºC e umidade abaixo de 20%
Umidade abaixo dos 30% é episódio raro nesse período em MS
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 18/12/2017 ás 16h53
Verão no Estado terá máxima de 37ºC e umidade abaixo de 20%

Verão no Estado terá máxima de 37ºC e umidade abaixo de 20%

O verão em Mato Grosso do Sul, que começa no dia 21 de dezembro, será marcado por temperatura de até 37ºC e umidade relativa do ar com índice abaixo de 20%. O prognóstico é do Laboratório de Geofísica da Anhanguera-Uniderp.


Logo no início da estação, os dias são mais longos que as noites, ou seja, amanhece cedo e escurece tarde. No fim do verão, há um equilíbrio com o mesmo número de horas para o dia e para a noite.


Pancadas de chuva forte com trovoadas, raios e rajadas de ventos são frequentes, especialmente durante à tarde.


Conforme a publicação, em janeiro e fevereiro, as máximas devem ultrapassar os 35ºC nas cidades localizadas a leste, norte e oeste do Estado.  Em Campo Grande, mínimas devem variar entre 19ºC e 21ºC e máximas entre 29ºC e 32ºC.


Nestes meses, a incidência de radiação ultravioleta será alta. O uso de protetores solares, óculos escuros e chapéus é indispensável.


Haverá também períodos de estiagem, no fim do março, em que a umidade relativa do ar ficará abaixo de 20%. A média para o verão costuma variar entre 35% e 45%.


CHUVAS


Alerta de enchentes e inundações nos últimos dias de dezembro e primeira semana de janeiro, especialmente nas cidades localizadas na região centro-sul do Estado. O período chuvoso termina no dia 15 de março.

FONTE: Correio do Estado
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium