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Saúde

12/12/2017 ás 09h26 - atualizada em 12/12/2017 ás 09h40

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Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Caminhar emagrece mais do que ir à academia só se 3 regras forem seguidas à risca
Para conseguir perder peso com caminha é fundamental que a atividade seja realizada com frequência
Caminhar emagrece mais do que ir à academia só se 3 regras forem seguidas à risca
Caminhar emagrece mais do que ir à academia só se 3 regras forem seguidas à risca

Melhora da capacidade respiratória, redução nos riscos de problemas cardiovasculares, ativação do metabolismo e combate à retenção de líquidos são apenas alguns benefícios promovidos por uma caminhada vigorosa. De quebra, a atividade pode emagrecer mais do que uma ida à academia se, claro, algumas regras forem seguidas.


Como emagrecer com caminhada


1. Regularidade: para conseguir perder peso com caminha é fundamental que a atividade seja realizada com frequência. O ideal é reservar um tempo todos os dias para o exercício, mas, se não for possível, caminhar de três a quatro vezes por semana já é considerada uma boa periodicidade.


2. Tempo: quem deseja emagrecer caminhando precisa investir pelo menos 30 minutos na atividade. Estudos apontam que andar rápido por pelo menos 30 minutos ajuda a manter o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, eliminando gordurinhas localizadas na barriga.


3. Velocidade: manter um ritmo mais veloz na caminhada, que te faça suar, é essencial para o emagrecimento. Andar lentamente promove benefícios à saúde, mas não traz grandes resultados para a balança. Portanto, invista em caminhadas vigorosas, mas prestando atenção a outros aspectos igualmente importantes, como movimentação dos braços conforme a pisada, a contração do abdômen, o estufamento do peito com corpo ereto e a manutenção das pontas dos pés sempre ligeiramente elevadas.


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FONTE: msn

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