Quinta, 16 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Saúde

11/12/2017 ás 09h18 - atualizada em 11/12/2017 ás 09h22

138

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Paciente cai de maca no Regional e morre depois de cirurgia
José Fernandes Neto veio de Camapuã para fazer hemodiálise
Paciente cai de maca no Regional e morre depois de cirurgia
Paciente cai de maca no Regional e morre depois de cirurgia

A Polícia Civil investigará a morte de José Fernandes Neto, de 70 anos. Ele caiu de maca no Hospital Regional, em Campo Grande, no dia 5, terça-feira, e foi submetido a uma cirurgia por conta da queda. O óbito aconteceu hoje, por volta do meio-dia e meia.


 


Conforme registro policial, José Fernandes estava em maca do Samu, no interior do Pronto-atendimento do Hospital Regional (PAM). Com a queda, ele sofreu lesão craniana e precisou passar por procedimento cirúrgico às pressas. O médico que constatou o óbito no paciente foi João Carlos Goulart Valau.


 


O paciente morava em Camapuã e veio para Campo Grande, em ambulância, no dia 5 para passar por tratamento de hemodiálise. Ele deu entrada no hospital por volta das 4h30 da terça-feira. A esposa dele, identificada como Dirce, que não teve a idade divulgada, era acompanhamente.


 


O boletim de ocorrência sobre a morte foi feito por Antônio Angelo da Cunha, de 60 anos, que é irmão de José Fernandes. "Dirce foi orientada pelo assistente social que conseguisse algum lugar para ficar, pois a vítima iria ficar internada. Dirce então efetuou contato com um parente", explicou Antônio Angelo à Polícia Civil.


 


Depois de conseguir local para pousar durante o período que o esposo ficasse internado, a mulher voltou ao Hospital Regional por volta das 17h do dia 5. Foi quando descobriu que José Fernandes tinha caído da maca e sofrido lesão craniana.


 


A delegada Franciele Candotti Santana, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga, registrou a ocorrência como morte a esclarecer. Será preciso agora aguardar laudos e haverá investigação para verificar se houve falha que contribuiu para que ocorresse a queda do paciente.

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium