Sexta, 24 de novembro de 201724/11/2017
(67) 98186-1999
Parcialmente nublado
25º
27º
36º
Teresina - PI
Erro ao processar!
INTERNACIONAL
Milhares marcham na Coreia do Sul pedindo saída da presidente
A presidente Park Geun-hye é acusada de permitir que uma amiga próxima cometesse tráfico de influência.
Jornalista Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 01/01/2017 ás 19h20
Milhares marcham na Coreia do Sul pedindo saída da presidente

Estima-se que cerca de 500 mil pessoas participaram dos protestos. (Foto: Reprodução/Reuters)

Centenas de milhares de sul-coreanos se reuniram em Seul neste sábado exigindo a demissão da presidente Park Geun-hye. Este é o o sexto fim de semana seguido de protestos. Os organizadores do evento estimaram que 500.000 pessoas participaram do protesto de sábado, enquanto a polícia se recusou a dar uma estimativa, mas disse que cerca de 20.000 policiais acompanhavam o movimento.


A marcha acontece após três partidos da oposição apresentarem um projeto de lei para o parlamento para acusar Park, que pode se tornar a primeira líder democraticamente eleita a ser forçada a deixar o cargo.


O projeto, assinado por 171 membros da assembleia de 300 assentos, disse que Park violou a Constituição e o direito penal ao abusar de seu poder no escândalo de tráfico de influência. Park é acusada de permitir que uma amiga próxima, Choi Soon-sil,  se aproveitasse da relação com a mandatária para pressionar indevidamente empresas a contribuir com fundos para fundações que foram criadas para promover suas iniciativas políticas. A presidente negou envolvimento no caso, mas pediu desculpas à nação.


Os três partidos da oposição disseram na última sexta-feira que votarão pelo impeachment de Park no dia 9. Um projeto de lei, uma vez introduzido, é revisto pela secretaria do parlamento, uma formalidade, antes de ser levado ao plenário. Os três partidos têm membros suficientes para iniciar o processo, mas precisarão de 28 membros do Partido Saenuri do Parque para conseguir a votação da maioria de dois terços necessária para aprovar a lei. Não está claro se há suficientes membros do Saenuri para aprovar o impeachment.

FONTE: Veja
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium