Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
(67) 98186-1999
Muito nublado
20º
21º
32º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
Banner de aniversario de Itaporã ( Câmara)
ESPORTES
Sete de Dourados sobe 38 posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF
Entidade divulgou atualização nesta segunda e histórica passagem de fase na Copa do Brasil pesou no avanço do time douradense
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 05/12/2017 ás 21h08
Sete de Dourados sobe 38 posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF

O sete eliminou o River-PI na Copa do Brasil vencendo por 1 a 0 no Douradão (Foto: Noé Faria)


Com o fim do Campeonato Brasileiro e de todas competições nacionais em 2017, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (4) a atualização do seu Ranking Nacional de Clubes (RNC). O levantamento serve, por exemplo, para direcionar o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.


O Palmeiras, vice campeão brasileiro, e o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, conseguiram algo improvável, empatados na liderança, com 15.288 pontos cada. Em seguida no Top 10, vêm, na ordem, Grêmio, Santos, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Atlético-PR e Internacional.


Sete sobe


Com apenas três competições nacionais disputadas, o Sete de Dourados aparece na 110ª posição com 584 pontos, junto com Audax-SP, PSTC-PR, São Raimundo-PA e Sinop-MT. O clube douradense conseguiu subir 38 posições em relação à 2016, sua primeira aparição no levantamento. Pesou no salto que o time douradense deu a heroica classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, eliminando o River-PI, além da boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro em 2016, que ainda é levado em consideração.




Tony Montalvão comemora subida do sete no Ranking da CBF (Foto: Divulgação/Sete)Tony Montalvão comemora subida do sete no Ranking da CBF (Foto: Divulgação/Sete)



A melhora no RNC é comemorada pelo gestor do Sete, Tony Montalvão, que considera importante a exposição nacional da marca. "É importante essa projeção nacional que o Sete tem graças à essas boas campanhas no Brasileiro do ano passado e na primeira vez na Copa do Brasil, onde caímos para um time da Série A", lembrando o dirigente da derrota na segunda fase para o Sport-PE, em Recife.


Para Tony, a posição do Sete ganha ainda mais significado por se tratar de um universo de vários clubes em todos os estados e alguns históricos, como o Operário FC, de Campo Grande, não aparecem. "No Brasil são mais de 1.200 clubes no futebol profissional e, desde a minha chegada ao Sete, saímos dessa imensidão de times que sequer são listados para ficar perto do Top 100. Não é pouca coisa", conclui.


Outros do MS


No total, 220 clubes pontuaram no RNC, que leva em consideração as competições disputadas nos últimos cinco anos – 2013 a 2017. Na lista, apenas seis clubes sul-mato-grossenses foram citados, dois deles fora do futebol profissional e um que pediu afastamento. O Cene aparece na 182ª posição, o Itaporã na 186ª e o Naviraiense em 189º. Melhor que esses está o Águia Negra, com 151 pontos na 179ª posição.


O time do Estado melhor ranqueado é o Comercial, com 787 pontos na 86ª posição. O Colorado subiu dez posições em relação ao ano passado graças a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, chegando na segunda fase.


FONTE: Gazeta MS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium