Quinta, 25 de abril de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Geral

25/03/2019 ás 10h43

47

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Senai disponibiliza simulador de energia fotovoltaica que informa custos do investimento
Então esse simulador é bacana para disponibilizar essas informações de forma fácil e rápida para quem tenha interesse
Senai disponibiliza simulador de energia fotovoltaica que informa custos do investimento
Senai disponibiliza simulador de energia fotovoltaica que informa custos do investimento

Com o aumento significativo nas contas de energia devido ao aumento do consumo e à crise hídrica que o Brasil vive, tem crescido o interesse de diversos setores para novas fontes de energia, entre elas a energia solar. Atento a essa demanda, o Senai de Mato Grosso do Sul disponibiliza um simulador de energia fotovoltaica pelo link http://www.simuladorsenai.com.br/ para que os interessados possam se informar sobre os custos e vantagens do investimento.


Segundo o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, por meio de um questionário simples, é possível identificar a potência do sistema fotovoltaico que deve ser instalado, bem como a produção mensal, a quantidade de placas e qual o valor de investimento. “Além disso, o próprio relatório gerado informa benefícios, como a facilidade de pagar o investimento por meio da economia realizada na conta de energia, a proteção da conta contra aumentos na tarifa energética, valorização do imóvel, além do compromisso com o meio ambiente”, afirmou.


Ele acrescentou que ainda apesar do interesse crescente por fontes de energia renovável, ainda existe muita desinformação sobre o assunto. “As pessoas ainda ficam receosas em fazer um investimento alto e não sabem que ele pode ser pago em poucos anos. Então esse simulador é bacana para disponibilizar essas informações de forma fácil e rápida para quem tenha interesse”, completou.


Ainda conforme Thales Saad, o Senai Empresa ajuda o interessado a gerar sua própria energia elétrica com a instalação de placas fotovoltaicas. “Além da simulação da planta de geração necessária para suprir a demanda por energia elétrica da unidade consumidora entre o portfólio das energias renováveis, elaboramos o anteprojeto e consultamos preço com 33 empresas parceiras para implementação dos sistemas de geração. Isso sem falar que temos os melhores preços e condições comerciais”, destacou.


Para ele, a experiência do Senai Empresa nessa linha de ajuda tem garantido grande satisfação dos consumidores de energia elétrica. “Ao invés de se aborrecerem ao receberem a conta de luz, eles passaram a comemorar a economia obtida após implantarem o sistema próprio de geração de energia elétrica, utilizando como matéria prima a luz solar”, concluiu.

FONTE: Fiems

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium