Quinta, 25 de abril de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Brasil

25/03/2019 ás 10h39

73

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Presidente do Sindigraf destaca tendências para segmento gráfico apresentadas na Fespa Brasil
Na Ilha da Sublimação, palestras, debates e exposição de produtos vão mostrar como a produção de materiais sublimados pode ser uma excelente oportunidade de empreender
Presidente do Sindigraf destaca tendências para segmento gráfico apresentadas na Fespa Brasil
Presidente do Sindigraf destaca tendências para segmento gráfico apresentadas na Fespa Brasil

Após participação na Fespa Brasil – Digital Printing 2019, reconhecida como o mais importante evento de impressão digital do País e realizada na semana passada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), o presidente do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), Julião Flaves Gaúna, destacou as tendências e novidades em impressão digital apresentadas para melhorar a competitividade das indústrias gráficas.


Segundo Julião Gaúna, o evento reuniu os principais players do segmento e foi uma oportunidade importante para ampliar a rede de contatos. “Além disso, a Fespa ofereceu uma série de congressos sobre variados aspectos de mercado. Então é realmente uma excelente oportunidade de se atualizar sobre o que há de mais moderno no mercado e conhecer técnicas e equipamentos que podem melhorar nossa competitividade”, afirmou.


Entre os destaques da feira, o presidente do Sinfigraf/MS destacou as novidades em sublimação, que consiste em impressão em tecido, e envelopamento. “São duas áreas em que a impressão digital é fundamental e para o qual o segmento gráfico ainda não estava dando muita atenção, mas que vem crescendo, então é importante desenvolvermos ações para atender esse público”, reforçou.


Sobre a Fespa


A Fespa Brasil - Digital Printing 2019 foi a maior edição da história do evento no País desde sua chegada ao Brasil no ano de 2013 e os números registrados confirmam que a edição deste ano teve a maior área de exposição ocupada e a mais alta taxa de visitantes pré-inscritos para o evento. “Temos orgulho de ver o quanto o mercado acreditou na Fespa Brasil - Digital Printing e a maior prova é o crescimento da feira. Estes resultados mostram que o mercado confia nesta indústria e os investimentos serão retomados e concretizados dentro da feira”, declarou Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil.


Dentro da feira, o visitante entrou em contato direto com o que há de mais eficiente e tecnológico no mundo da impressão digital, com a exposição de soluções para o segmento promocional, para o mercado de embalagens e rótulos, as novidades em comunicação visual e sinalização, as possibilidades do digital têxtil para vestuário e decoração, soluções em envelopamento e muito mais. Durante os quatro dias de feira, o visitante participou dos congressos técnicos gratuitos, com especialistas de renome no mercado.


Nos dias 20 e 22 de março, foi realizado o Congresso Inteligência Gráfica, discutindo a parte estratégica do negócio, enquanto no dia 21 foi o momento de falar da estamparia digital no Digital Textile Conference, com Patrocínio Global Química & Moda. No dia 23, a parceria com o Senai apresentou para o evento a Academia da Impressão Digital, com ensinamentos práticos para o impressor. Na Ilha da Sublimação, palestras, debates e exposição de produtos vão mostrar como a produção de materiais sublimados pode ser uma excelente oportunidade de empreender.

FONTE: Fiems

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium