Quinta, 25 de abril de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

25/03/2019 ás 10h37 - atualizada em 27/03/2019 ás 15h22

373

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Atendimento para confecção de RG será diário a partir de maio em Sidrolândia
Parceria da Prefeitura com Instituto de Identificação do Estado contribuirá para reduzir tempo de agendamento para acesso ao serviço
Atendimento para confecção de RG será diário a partir de maio em Sidrolândia
Atendimento para confecção de RG será diário a partir de maio em Sidrolândia

Com a finalidade de reduzir a fila de espera e dar celeridade ao atendimento da demanda pelo documento de identidade (RG), a Prefeitura de Sidrolândia Gestão 2017/2020 e o Instituto de Identificação, aproveitando a parceria já existente, estão ajustando o sistema de atendimento que, atualmente é semanal, e a partir do mês de maio será diário.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli solicitou de todos os setores, que a Administração Municipal priorize atendimento mais rápido e com qualidade à população, que recorre ao Poder Público para buscar os mais variados serviços.


O perito papiloscopista, Paulo Roberto da Silva, disse que toda a segunda-feira pela manhã são atendidas aproximadamente 40 pessoas com a emissão de 1ª e 2ª via do RG, mas a demanda é bem maior, e por isso é feito o agendamento dos interessados.


A boa notícia é que a prefeitura conseguiu junto ao Estado, que a partir do mês de maio, os serviços de confecção do documento de identidade serão diários, das 8h às 12h.


O atendimento continuará ocorrendo na Casa do Trabalhador, Rua Paraíba esquina com a Rua Santa Catarina.


Orientações à população


- Não há faixa etária para tirar o RG (ou seja, pode ser feito o documento para crianças);


- A 1ª via é gratuita. Já no caso da 2ª via, o cidadão deve retirar a guia para pagamento da taxa, seja pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda, ou pessoalmente na Agenfa da cidade;


- O documento que deve ser apresentado no ato para solicitação do RG é a original da Certidão de Nascimento ou de Casamento e uma foto 3x4;


- Em se tratando de 2ª via, é importante também o comprovante de pagamento com a guia.


FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium