Quinta, 25 de abril de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Educação

23/03/2019 ás 11h32

77

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Prefeitura entrega ampliação e reforma no CMEI Cantinho Feliz
rês salas de aula, mais 75 vagas, sala para professores, sala da direção, banheiro, lavanderia e melhorias em toda na estrutura: Obra propiciou significativa melhoria no prédio
Prefeitura entrega ampliação e reforma no CMEI Cantinho Feliz
Prefeitura entrega ampliação e reforma no CMEI Cantinho Feliz

A Prefeitura de Sidrolândia realizou nesta sexta-feira (22/03) o ato de apresentação da ampliação e reforma no Centro Municipal de Educação Infantil “Cantinho Feliz”, situado à Avenida Aroeira, Bairro Pé de Cedro.


O evento reuniu integrantes de vários setores da Administração Municipal, servidores das unidades de ensino, vereadores e pais dos alunos, recepcionados pela diretora Karen Brum, professores e funcionários do CMEI, prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e secretária de Educação Alice Rosa Gomes.


Inaugurado em 2007, o “Cantinho Feliz” foi instalado no endereço definitivo no ano seguinte. A Gestão 2017/2020 da Prefeitura, diagnosticou nos primeiros meses do atual mandato que o prédio carecia de investimentos para sanar problemas estruturais.


O prefeito então, ordenou que as benfeitorias fossem executadas em duas etapas. Em 2018 a ampliação e outras ações, e no início deste ano a conclusão dos serviços.


Obras realizadas


O CMEI “Cantinho Feliz” passa a contar em sua estrutura física, com mais três salas de aula, sala para professores, sala para a direção, banheiro para funcionários, lavanderia, pintura, melhoria no forro, e pequenos reparos.


De acordo com a diretora Karen Brum, a ampliação possibilitou a oferta de 75 novas vagas neste ano. A unidade escolar agora está com mais de 160 crianças matriculadas. Ela ressalta também a criação de empregos, a partir da necessidade da contratação de outros servidores pela prefeitura.


As autoridades mencionaram a drástica redução dos custos com a obra, a partir da criação de uma equipe de manutenção, idealizada pelo Dr. Marcelo Ascoli e pelo secretário Clayton Ortega, vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização. 


FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium